ISBN 9781779338518
Pages 390
Dimensions 229x152 mm
Published 2024
Publisher Mwanaka Media and Publishing, Zimbabwe
Format Paperback

Antologia Dos Melhores "Novos" Poetas Africanos 10°Aniversário

Poetas Africanos Da Língua Portuguesa Selecionados

edited by Lorna Telma Zita, Tendai Rinos Mwanaka

Esta antologia comemorativa dos melhores "Novos" Poetas Africanos é o reflexo de uma década de trabalho árduo e apaixonante. Ao longo destes 10 anos, temos nos dedicado a escrever sobre a África para a África, unindo diversas vozes da lusofonia como uma única orquestra onde cada autor toca seu instrumento particular, mas, juntos, criam uma melodia harmoniosa e singular. Nesta edição comemorativa, reunimos cerca de cinco países lusófonos, oferecendo uma rica diversidade de vozes e temáticas. Estes poetas escrevem sobre a África e para África, refletindo a essência de nossos povos e culturas. É uma luta contínua, uma busca incansável para deixar um legado de poetas comprometidos com a verdade para as próximas gerações. Esta antologia não é apenas uma coleção de poemas; é um testemunho da nossa determinação em preservar e celebrar os ricos talentos que se encontram espalhados por toda África. É um tributo à resiliência, à beleza e à complexidade de nossas histórias, contadas através das palavras de diversos poetas. Que esta obra inspire e ilumine os leitores, e que continue a ecoar nas gerações futuras, como um símbolo de nossa herança literária e cultural.

Book Preview
Paperback
£28.00

About the Editors

Lorna Telma Zita

Lorna Telma Zita é orgulhosamente negra, é uma artista multifacetada: é poetisa, violinista e artista de poesia de palavra falada.

Tendai Rinos Mwanaka

Tendai. R. Mwanaka is a multi-disciplinary artist from Chitungwiza, Zimbabwe. His oeuvre of works touches on non-fictions, essays, poetry, plays, fictions, music, sound art, photography, drawings, paintings, video, collage, mixed media, inter-genres and inter-disciplines. His work has been published in over 300 journals, anthologies and magazines in over 27 countries.